Planta Cadáver!

Paula Cruz | 08:52 | 0 comentários


Monotropa uniflora - não produz clorofila - conhecida como Planta fantasma ou planta cadáver é uma herbácea planta perene, que antigamente era classificado na família Monotropaceae, no entanto, já foi incluído no Ericaceae.
 
 É nativo das regiões temperadas da Ásia , América do Norte e no norte da América do Sul , mas com grandes diferenças entre as áreas. Em geral, é escassa ou rara na ocorrência.



Ao contrário a maioria das plantas é branca e não contém clorofila. Em vez de gerar energia a partir de luz solar, que é parasita, mais especificamente um mico-heterotrófico .Seus anfitriões são certos fungos que são micorrízicos com árvores, o que significa que, em última instância obtém sua energia a partir de fotossíntese das árvores. Uma vez que não é dependente da luz solar para crescer, ele pode crescer em ambientes muito escuros como no sub de florestas densas. Ela é frequentemente associada com faia árvores. A complexa relação que permite que esta planta a crescer também faz propagação difícil.

A planta é, por vezes, completamente branca, mas geralmente tem manchas pretas e uma coloração rosa pálido, variantes raros podem ter uma cor vermelho escuro.





Category:

0 comentários