Buscador online planta uma árvore a cada pesquisa realizada

Paula Cruz | 10:22 | 0 comentários



A internet é, atualmente, uma das maiores fontes de informação. Diariamente, centenas de milhares de pessoas a utilizam em busca de algum dado. Já pensou se a cada vez que alguém fizesse uma busca uma árvore fosse plantada? Isso já é realidade. Os alemães criaram o Ecosia (http://www.ecosia.org/), uma plataforma de busca com o mesmo mecanismo do Google, mas que a cada pesquisa registrada, uma árvore é plantada no planeta.

Somando mais de dois milhões e meio de usuários em todo o mundo, que realizam cerca de 20 milhões de buscas por mês, o site cumpre papel fundamental para a sustentabilidade e desenvolve, ainda, outras ações em nome do meio ambiente. Os criadores da plataforma se uniram ao Yahoo, ao Bing e à WWF para concluir o projeto que destina, pelo menos, 80% de suas verbas para um programa de preservação das florestas tropicais no mundo inteiro - sobretudo na Amazônia. Desde sua criação, o buscador obtém dinheiro por meio dos links patrocinados, estabelecidos pelas empresas, que inserem os endereços virtuais no canto direito da tela.

Além do plantio de novas árvores e da doação dos lucros do site, o Ecosia mantém um programa de mitigação de suas emissões de carbono e publica os certificados de neutralização na web. O sistema de buscas também divulga os comprovantes das doações realizadas em nome da natureza.

Se apenas 1% dos internautas em todo o mundo trocasse o Google pelo Ecosia, todos os anos seria possível plantar e proteger uma área equivalente ao território da Suíça.

Hoje, o site http://www.ecosia.org/ registra que já foram plantadas 129.697 árvores. E você, já fez a sua busca?

Fonte: CicloVivo

Category:

0 comentários